quarta-feira, 18 de maio de 2022

18 de maio

 Os alunos da Escola Rural Municipal de Avencal desenvolveram durante a semana anterior e esta semana atividades referentes ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

Para a introdução ao tema, foram reunidas algumas turmas para a passagem dos vídeos que contam a história da menina Araceli e também outros que contribuíram com ilustrações e linguagem simples ao objetivo do trabalho, trazendo alertas. 

Após assistir aos vídeos, as professoras realizaram uma breve explanação sobre o conteúdo abordado, alertando as crianças sobre os riscos, aconselhando as atitudes mais corretas a serem tomadas em dada situação e também questionando sobre o que haviam compreendido sobre o que foi passado. Vale lembrar aqui, que os vídeos foram selecionados com linguagem e informações mais adequadas a cada nível de compreensão dos alunos. 

Para finalizar, cada professora com sua turma realizou um trabalho coletivo, em forma de cartaz para exposição na escola, elencando os assuntos tratados nos vídeos, como, as pessoas que são de confiança e que podem nos proteger, o símbolo que é a flor amarela, listando os direitos das crianças e adolescentes, além de atividades individuais em sala. 

Autora: Denise Correia












Um comentário:

Sistema Solar

Professora Ayna Taques, 4° ano. Escola Rural Municipal de Avencal A docente iniciou a aula perguntando aos alunos se já tinham ouvido falar ...