segunda-feira, 12 de setembro de 2022

 HOMENAGEM A PÁTRIA

A turma do 4° ano A, da Escola Rural Municipal de Avencal, da Professora Michele Denck, prestaram homenagens a Pátria, na semana da Independência do Brasil. 

Sob orientação da professora, os alunos apresentaram uma homenagem a pátria, uma dança com a música É BRASIL. Os alunos também desenvolveram atividades em sala sobre a Independência do Brasil. 

 Pátria não é apenas onde nascemos, pátria é sinônimo de cultura, história e princípios. Amar e respeitar nosso país é necessário! E estes ensinamentos precisam serem transmitidos aos alunos. 

A celebração da Semana da Pátria é o momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem e explorar um pouco mais a sua própria cultura.

Ensinar as crianças e os jovens a apreciarem e valorizarem esse dia é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Quando passamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa história e as nossas conquistas, reforçamos o patriotismo e levamos á sério a ordem e o progresso que está estampado em nossa bandeira.

Autora: Professora Michele Denck 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE assunto urgente, responsabilidade de todos nós!

Professora Fernanda Correia, 5° ano. Escola Rural Municipal de Avencal. Tendo em vista a importância do tema e de tomadas de iniciativas pro...