quarta-feira, 31 de agosto de 2022

 

AUTORA PROFESSORA: Viviane Mocelim Jukoski Oliveira

Escola Rural Municipal de Avencal – 5º ano A

 

CONSTRUÍMOS UM TERRÁRIO FECHADO!

            Durante o segundo trimestre, os alunos do 5º ano A da Escola Rural Municipal de Avencal, trabalharam sobre o ciclo da água e as passagens de um estado para o outro.

Para desenvolver o conteúdo, a professora contou com vídeos explicativos e bem ilustratrivos, explicações em forma de esquemas e também textos conceituais. As atividades foram bem diversificadas, ainda, realizamos a montagem individual de um terrário fechado, qual possibilitou aos alunos a analisarem o ciclo hidrológico de forma concreta, possibilitando a assimilação do conteúdo.

            Após feito o terrário, todos os dias ao chegarem na escola pela manhã, a curiosidade era ver como estava se desenvolvendo a planta e se a transpiração (água no estado gasoso) havia passado para o estado líquido (condensado).

            Segundo relato dos alunos, a atividade facilitou a compreensão do tema e também trouxe novamente a importância dos cuidados que devemos ter com a preservação da água doce.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sistema Solar

Professora Ayna Taques, 4° ano. Escola Rural Municipal de Avencal A docente iniciou a aula perguntando aos alunos se já tinham ouvido falar ...