quinta-feira, 13 de outubro de 2022

VISITA A FÁBRICA DE PAPEL SANTA CLARA EM IVAÍ-PR

As turmas do 4° ano A e 5° ano A, das professoras Michele Denck e Viviane Jukoski Oliveira, visitaram na última sexta-feira(07), a fábrica de papel Santa Clara no município de Ivaí- Paraná.  Os alunos foram acompanhados pelas professoras de suas turmas e pela Diretora Suzane Martins Scheiffer. 

A visita se deu para a finalização do projeto Minha Escola  é Sustentável, este projeto visa a arrecadação de diversos papéis para sua futura reciclagem na  fábrica Santa Clara. Os alunos de toda a escola, durante o decorrer do 2° trimestre arrecadaram papéis, depois esses materiais foram encaminhados para a fábrica. 

Por fim os estudantes visitaram a fábrica, puderam observar como se dá o processo de fabricação de papel e papelão, cada etapa, depois montaram algumas caixas de morango. 

Além disso, no 2° trimestre os estudantes também realizaram estudos sobre sustentabilidade ambiental, com auxílio das aulas do Projeto Vamos Ler (Vamos Ler Destacam a preservação ambiental). 

Essas ações são de extrema importância para que nossos alunos construam consciência ambiental. 

Autoras: Professoras Michele Denck e Viviane Jukoski Oliveira































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sistema Solar

Professora Ayna Taques, 4° ano. Escola Rural Municipal de Avencal A docente iniciou a aula perguntando aos alunos se já tinham ouvido falar ...