segunda-feira, 13 de setembro de 2021

EM HOMENAGEM A NOSSA PÁTRIA

 Autora: Professora Viviane Mocelim Jukoski Oliveira

 

Com a conquista da Independência em 1822, o Brasil iniciou uma nova etapa, qual iria demonstrar seu auto poder de desenvolvimento. Essa data sempre é trabalhada nas escolas, não apenas como conteúdo, mas para ensinar às crianças o verdadeiro sentido da independência e da importância de exercermos nossa cidadania de forma ativa. Para tanto, os alunos da Escola Rural Municipal de Avencal, realizaram uma linda homenagem à nossa pátria no último dia três de setembro tendo as autoridades presentes: o prefeito, a vice-prefeita, secretária de educação e demais autoridades do município. As crianças cantaram o Hino Nacional, Hino do Paraná, Hino do Ipiranga e Hino da Independência em um coral emocionante. O trabalho da escola revelou grande comprometimento com a data, avivando partes da história e conquistas nas apresentações propostas pelas turmas.

              Durante a semana, as professoras realizaram diversas atividades sobre o tema. A turma do 5º ano, após compreenderem a importância de zelarmos pela nossa pátria e também conhecendo seus direitos e deveres como cidadãos, puderam demonstrar um pouco do conhecimento adquirido através de pequenos cartazes, enfatizando frases sobre o Brasil que esperam para o futuro. Os alunos tinham que ilustrar suas frases com desenhos ou imagens. Na sequência, gravar um vídeo curto apresentando o trabalho desenvolvido.

              As discussões que foram sendo geradas no decorrer das aulas sobre o conteúdo, fizeram esclarecer um pouco mais a importância desta data para o povo brasileiro e também, despertar as crianças para a conscientização de suas atitudes na sociedade e o impacto que essas atitudes causam. As crianças são o futuro da nossa nação e irão nos substituir em todas as esferas sociais e essa conscientização de convivência e zelo por tudo e todos, deve ser inferida muito cedo, para que cresçam com mais senso crítico e responsabilidades.

    Segue os vídeos das apresentações das atividades "Brasil que esperam para o futuro", do 5º ano:


Aluna Brenda Aparecida de Oliveira


Aluna Emilly Layla Aparecida Galvão


Aluno Lucas Neves Carvalho


Aluno Marcos Henrique Fagundes


Aluna Maria Emanuely Soares Orloski



Aluna Mirella Aparecida Diniz


Aluna Poliana Santos Oliveira


Aluno Renan de Oliveira



Aluno Ryan Michel Ribeiro de Carvalho


    Segue na sequência, algumas fotos tiradas no momento em que nossa escola homenageava a nossa pátria com a presença das autoridades:

Diretora Jéssica Dalazoana dando início ao Ato Cívico 

Hasteamento das bandeiras com os alunos Renan, Maria (5º ano) e Luíz (4º ano), juntamente com a Pedagoga Denise

                                                               



Momento em que foram cantados os hinos

Bandeiras hasteadas


Foto com todos os presentes no Ato Cívico









Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS CONTRA A DENGUE

Professora Ayna Taques, 4° ano. Escola Rural Municipal de Avencal. O objetivo dessa aula era conscientizar os alunos e a comunidade escolar ...