quinta-feira, 23 de março de 2023

Dia 22 de março Dia Mundial da Água.

Professora Ayna Cristina Motta Taques, 5° Ano. Escola Rural Municipal de Avencal


Devido a importância da temática: Dia Mundial da Água, no dia 22 de março os alunos do 5º Ano da Escola Rural Municipal de Avencal, juntamente com a Professora Ayna Cristina Motta, desenvolveram atividades referente a Água.

Primeiramente, a docente explanou a teoria sobre o assunto, onde os alunos puderam perceber que o Dia Mundial da Água tem como objetivo conscientizar as pessoas acerca da necessidade de não desperdiçar água, pois esse é recurso indispensável na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas.

As crianças assistiram vídeos elucidativos sobre a importância da água para a vida na terra. Os alunos também relembraram como o Ciclo da Água se efetiva, desenvolvendo material concreto para exemplificação do assunto.

Na sequência, os alunos do 5º Ano apresentaram a história: “Era uma vez uma gotinha de água” para a turma do 2º Ano da Escola Rural Municipal de Avencal, a qual exemplifica o ciclo da água. Os alunos do 5º Ano também falaram sobre os cuidados com o uso desse recurso natural essencial para a vida, e de escasso acesso (água doce).

Finalizando, os discentes entregaram livrinhos para os alunos do 2º Ano para fixação e feedback do assunto explanado.















Um comentário:

  1. Lindo trabalho realizado com muito amor, competência e dedicação. Parabéns Professora Ayna e 5° Ano👏🏻👏🏻!

    ResponderExcluir

Sistema Solar

Professora Ayna Taques, 4° ano. Escola Rural Municipal de Avencal A docente iniciou a aula perguntando aos alunos se já tinham ouvido falar ...