sexta-feira, 15 de março de 2024

MULHERES QUE INSPIRAM

Professora Fernanda Correia, 5° ano. Escola Rural Municipal de Avencal.

Durante as aulas de História e Português os alunos do 5° ano da Escola Rural Municipal de Avencal orientados pela professora Fernanda Correia fizeram muitas atividades relacionadas ao dia da mulher. Nas aulas de História pesquisaram algumas personalidades femininas que tiveram papeis importantes na sociedade, tanto em âmbito nacional, como mundial.

Cada grupo de alunos pesquisou um pouco sobre as seguintes mulheres: Malala Yousafzai, Maria da Penha, Tarsila de Amaral e Valentina Tereshkova. Com as informações em mão os discentes tinham como objetivo transformar as pesquisas em cartazes para apresentar a turma e expor na escola para que os outros alunos tivessem conhecimento da importância que essas mulheres tiveram na sociedade.

O trabalho foi bem proveitoso e significativo aos discentes, pois além de trazer novos conhecimentos, trouxe grandes lições sobre a importância e a força da mulher na sociedade.

Ainda nas aulas de Português criaram acrósticos a partir da palavra MULHER, onde enalteceram algumas características e qualidades de mulheres de seu convívio, finalizando com a entrega de um pequeno cartão a estas.

Para concluir e enaltecer esse trabalho de conscientização a data de 8 março as alunas da escola receberam uma pequena lembrança, simbolizando não só sua importância, mas também que no futuro nossas pequenas meninas serão as novas mulheres de nossa cidade, com grandes papeis e responsabilidades diante delas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sistema Solar

Professora Ayna Taques, 4° ano. Escola Rural Municipal de Avencal A docente iniciou a aula perguntando aos alunos se já tinham ouvido falar ...